Passe o mouse nas imagens , mas não clique!!!

Ponha a seta do mouse na imagem que escolher, para ler o versículo. Não clique!

18.10.11

Como alcançar santidade neste mundo?

   Deus nos chama para refletir sua santidade: "... assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: 'Sejam santos, porque eu sou santo'" (1Pe 1:15-16).
   Deus não está dizendo: "Seja santo" como um pai diria: "Fique quieto" a um  filho. Ele diz: "Estou convidando você a compartilhar minha santidade. Deixe-a viver em você. Deixe que ela se torne um poço em sua alma, do qual extrairá seu caráter santo".
   Ser santo deveria constituir o alvo de nossa vida porque nos torna diferentes. Não significa que devamos assumir uma postura do tipo"sou melhor que você" e desprezar os outros. Significa que almejamos um estilo de vida semelhante ao do Senhor, para poder ser bênção para outros.
   Não nos levantamos, porém, certo dia e dizemos: "Vou ser santo", e de repente passamos a ser. Um profundo reconhecimento da santidade de Deus e o desejo de fazer tudo o que for preciso para tornar-nos como ele são absolutamente necessários. Não podemos tornar-nos santos por nós mesmos, mas podemos buscar ser santos como deus é santo.
   Como buscar isso quando a santidade parece indefinível? Tão inatingível? Nós o fazemos adorando a Deus e louvando-o especificamente por sua santidade. É o que os anjos fazem o tempo todo no céu, ao redor do trono. Isaías os ouviu dizer: "'Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos; a terra está cheia da sua glória'" (Is 6:3). Quando louvamos a Deus por sua santidade, compreendemos melhor o que significa ser santo. É como se a santidade divina se apegasse a nós pela proximidade que temos com deus. Ele a concede a nós enquanto o louvamos. 


Fonte: A bíblia da mulher que ora- Stormie Omartian, pág: 111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário